segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Confirmação


Essa semana fizemos o primeiro exame de ultra-sonografia, e posso dizer que foi uma das maiores emoções da minha vida escutar o batimento do seu coração, tum tum tum tum tum... como é rápido! a médica informou que é o dobro da sua mãe, vc estava com 113BPM e o mais importante, foi a primeira vez que te ví, e posso dizer que foi amor a primeira vista.
foi muito divertido.
Estavamos eu, sua mãe e sua vovó Carmem, e sei que em espirito sua vovó Regina também estava presente, como deve estar sempre a te cuidar.
Sua Vó Regina foi uma grande mulher, grande coração! ela fez a passagem quando tinhamos dois anos de casados, e foi logo que passamos para o apartamento que moramos hoje; nos mudamos em setembro e sua Vovó Regina faleceu em Janeiro, e posso te contar um segredo, ela sempre me apoiou que todas as decisões que tomei, das certas até as erradas. e como foram as escolhas erradas..
Você tem muita sorte em ter duas vovós muito especiais, uma aqui na terra e outra no Céu, cuidando da gente.
Você não acredita como sua vovó Carmem ficou emocionada em ver vc na tela do computador e poder ouvir o batimento de seu coraçãozinho, vc está com apenas 0,6cm; isso mesmo, menos que um centímetro e seu coração bate com tanta força!
As tecnologias tem evoluido bastante, pra vc ter uma ideia, sua vovó que não é tão antiga assim (tá bom mãe, não vou revelar sua idade) não teve a oportunidade de fazer o Ultra-som de nenhum de nós, não porque não tinha condições, mas os pré-natais não tinham tantos recursos como temos hoje, e acredito eu, bem menos que você terá na sua época.
A Vóvó Carmem está muito feliz em poder acompanhar sua gestação, vou confessar que todos nós choramos ao ver sua imagem na tela do monitor de exames; quando chegamos na casa do Vovô Roque e relatamos a experiência daquele momento, senti que ele também ficou muito emocionado, saimos da sala e a vovó me abraçando cochicou: "-ele está chorando!" (só não conta pra ele que eu te contei, tá?!)
O que minha mãe tem de meiga e bom ouvido, seu vovô tem sempre algo a acrescentar.
Com o tempo vc vai ver que um complementa o outro, sabe aquele que diz o que vc precisa ouvir, é claro que as vezes um pouco incisivo, mas é uma caracteristica sua, de se preocupar com tudo e com todos, ele não consegue ser inerte ao que acontece a seu redor e olha que o vovô não conhece fronteiras, agora vc imagina onde ele anda se metendo... mas esse será um capítulo a parte.
Quando precisar de alguem para te ouvir, essa pessoa é sua vovó Carmem, essa é uma das coisas que espero ter herdado, pelo menos um pouquinho, dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário