domingo, 26 de dezembro de 2010

A ficha caiu


Nos dias de hoje pode parecer estranho essa expressão, em tempos de celulares batendo o recorde de vendas e em algunas cidades já temos mais celulares habilitados do que cidadãos, mas a pouco tempo atraz tinhamos telefones públicos, sim eu também era muito novo, rsrrs (nem tanto); mas os telefones públicos funcionavam com fichas de chumbo, eram estriadas e vc inseria as fichas nos aparelhos para que esses fizessem ligações, o tempo não era contado por minutos como hoje, mas frações de minutos, considerados pulsos. Em vários países eram usadas moedas, mas como o Brasil passava por uma situação financeira bastante complicada, com inflação de 1000% ao ano, as moedas não valiam nada.
A Expressão - A ficha caiu; vem da confirmação da ligação que vc estava tentando fazer fosse completada, e escutava-se o barulho da ficha "caindo" no compartimento do aparelho. Se a ligação não completasse a ficha voltava ao usuário, nada muito complicado.
Durante as festas de Natal desse ano, tivemos uma alegria muito grande, uma bela festa na casa da minha madrinha Dayse e Tio-Padrinho João Filho. Eles moram em Bela Vista, distante alguns kilometros de Goiânia, uma cidade linda, bem conservada e bastante antiga aqui da região. Ficou pronta sua nova casa, linda que contruiram com bastante amor, e as festa da familia foi lá. Como sempre, povo animado e troca de presentes com amigo-secreto, que de secreto pode até ser, mas muita "marmelada" também, rsrsrs.
Brincadeiras a parte, a festa foi muito animada e tive a surpresa de sua Bisa Nenzinha ter saído comigo; de novo sua mãe disse que já sabia, mas não quis me contar como descobriu, e muito menos me antecipou a surpresa, ela é terrível com segredos, se quer um cumplice, conte com ela, se quer um culpado, conte comigo.
Tem uma máxima que diz: se quer adocar a boca do pai, basta dar um doce para o filho.
Eu não fazia ideia que isso era uma verdade absoluta até a Bisa ter me entregue uma caixa de presente com uma mini-camisa "body" listrada e uma gravata! aliás, foram vários presentes, como um sapatenis de couro com cadarço e tudo, parece um mini-homem!
Puxa, desabei!
ou melhor: A ficha caiu!
Vamos ter um menino!!!!
até então venho te chamando de bebê, de vc, mas apesar de todas as especulações e ansiedades constatamos que será mesmo um menino!
o Pequeno giovaninho, como muitos tem te chamado.
a escolha do nome será um capitulo a parte, ou vários....

2 comentários:

  1. Giovanni, o gesto da Vovó Nenzinha em presentear o nosso querido Giovanizinho com o body fez com que a "ficha" de todos caissem naquele momento. Esse filho sempre foi muito esperado por todos. E temos certeza que o seu lar será muito iluminado com a presença deste bebê.
    Parabenizo pela atitude de criar este blog. É uma forma de abrir o coração e expandir seus sentimentos e experiências. Beijos da sua prima Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Barbara, fico muito feliz com seu comentário, muito obrigado

    ResponderExcluir