sábado, 19 de novembro de 2011

Presença

Presença

Isso até parece slogan de um banco, mas representa bastante na vida das pessoas.
Alguns dias atrás faleceu o pai de um amigo nosso, e eu fui com seu Vovô no velório, era um senhor com 60 e poucos anos, uma grande perda para a sociedade e um valor inestimável para a família; meu pai ficou muito emocionado ao presenciar as palavras de despedida do filho com o pai, não pude ouvir bem mas ele agradecia a presença do pai em sua vida e os ensinamentos que tinha recebido enquanto pode.
Hoje a expectativa de vida no Brasil tem crescido bastante, com isso hoje os cinqüentões são os novos quarenta, e quando perdemos alguém na casa dos sessenta dizemos que foi cedo.
O perder alguém nunca é tarde, sentiremos sempre que foi muito cedo qualquer despedida, mas devemos sempre lembrar que Deus nos colocou no mundo e a hora de ir de um ente querido é sempre uma grande perda, quando é chegada a hora, nós temos que nos conformar.
Por isso faça aquilo que deve fazer enquanto é tempo, muitas famílias após uma grande perda sempre encontram alguma coisa que poderia ter feito diferente ou simplesmente ter feito a mais, na verdade não podemos dizer ‘simplesmente’ de uma sentença, isso teria feito a diferença para alguém.
Acho que todo mundo já ouviu a expressão: depois que morre não tem jeito mais...
Só quem já perdeu para entender essa frase com toda sua verdade.
Outro dia vendo um filme de Chico Xavier, sobre o caso de uma mãe que perdeu seu filho inda bem pequeno em um acidente de bicicleta com a babá, ao ser questionado, Chico pergunta:     -“você já agradeceu a sua babá? Eu sei que a perdoou, mas você precisa agradecê-la, você se perdoaria se tivesse perdido em seus braços?”
Deus tem seus desígnios para cada um, no caminho que fomos colocados a seguir, isso não significa que não temos escolhas, sim temos opções; Deus nos permite escolher o caminho a seguir, ele nos entrega a vida, depende de nós cuidados dela ou de quem esteja do nosso lado.
Sabemos que mesmo o criador não domina a engenharia aeronáutica, nem nunca estudou como pilotar um avião, mas se eu estiver dentro de um em pane, com certeza vou rezar para que ele esteja ali comigo. É assim com as pessoas em quem confiamos, não precisamos de especialistas no assunto ou de bons oradores num momento de dor, mas sim da presença de quem gostamos e confiamos, precisamos dessa Presença conosco.
Presença é como ontem enquanto estávamos no pronto socorro ás 2hs da madrugada, e seu Tio Diego e Tia Aline, sem esquecer da Rafinha; estiveram lá conosco o tempo todo, a presença deles acompanhando enquanto esperávamos para sermos atendidos por causa de uma febre fortaleceu muito sua mamanhãe, eles gostam muito de você, e faz muito bem para sua mãe ter o irmão do lado.
Por isso adianto um segredo que já tínhamos decido à alguns dias, eles serão seus padrinhos de batismo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário