terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Instinto

Poucos dias depois da ultima postagem, sua nova prima Isadora nasceu, como é linda!
Graças e Deus com muita saúde e bastante calma, dorme bem durante o dia e comoe bem anoite, heheh.
Daqui uns meses estaremos passando por isso, que bom!
A Isadora é sagitariana, como eu e sua mãe. Mas quem realamente gosta de estudar os signos é seu Vovô Roque, ele com alguns minutos conversando com uma pessoa, consegue distinguir, ou "adivinhar" os signo da pessoa.
Muitos não acreditam em signos, mas isso não tem nada haver com previsões e advinhações de como vai ser o seu dia, Astrologia é um estudo das forças magnéticas que cada planeta ou cada junção de astros exerce naquele momento que vc nasceu, e isso tem uma infuência muito grande nas caracteristicas principais que você pode herdar dessas forças, algumas com mais intensidade e outras menos, dependendo de cada pessoa e de como ele deixa que um "defeito' ou uma "qualidade" sua interfira em seu modo de agir.
mas como se diz, o instinto é muito forte, domá-lo é a grande sacada da vida.
seu vovô Roque conta uma parábola:
um sapo e um escopião (nada haver com o signo, heim) estão de um lado da margem do rio querendo atravessar para o outro lado, mas o sapo reticente em ajudar o escorpião, pois esse é traiçoeiro e carrega um veneno mortal ao sapo; mas o escorpião o convence a atravessa-lo em suas costas:"-se eu te atacar, posso te matar, mas também morro afogado"
No meio do da travessia o sapo sente uma picada e exclama:- poxa vc me ferroou?! vc me prometeu! o escopião sabendo que com essa atitude também vai morrer, afogado diz: "-foi mais forte que eu!"
Uma das grandes lições da vida é sempre correr o risco, tanto de acertar como de errar, mas se seu instinto fala mais alto, não faça!
Siga o seu coração, não se arrisque porque alguem está pedindo, arrisque por você mesmo! Por aquilo que acredita, por mais que muitas vezes eu como seu pai vai te dizer não faça, somente o seu arrependimento vai te fazer enchergar o que estava errado, essa é uma grande verdade, mesmo hoje eu estando no lugar de pai, sei que vai ser dificil eu lutar contra a sua vontade de fazer algo, mas como se diz, meu papel é o de avisar, pois quantas foram as vezes que eu gostaria de ter seguido os conselhos do meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário