domingo, 28 de novembro de 2010

A segunda foto


olá, essa semana fizemos a sua segunda foto, rsrs foi durante o exame de ultrasom; como você está grande, tem agora 12cm, e fiquei impressionado como vc chuta! Muito engrassado, nunca fui bom de bola, será que você será?
Quando nasci, fui criado numa casa no Bairro de Campinas, ficava bem perto da loja do Seu Vovô,na verdade na mesma rua, apenas algumas quadras abaixo. Era uma casa grande, pelo meu tamanho eu achava..., agora crscidinho(nem tanto) vejo que não era tão grande assim.
A casa tinha uma sala grande e lembro como se fosse hoje os dias vividos ali, eramos só eu seu tio Giu e a tia Lore era um bebezinho, seu tio JP veio bem depois; lembro do meu pai chegando em casa e fazia questão de brincar conosco, do mesmo jeito que o vi brincando com sua priminha giugiu hoje no nosso almoço de domingo, não que o repertório dele não tenha mudado, mas o que não mudou foi sua disposição em brincar, pode ter certeza que vc ainda vai pular de cavalinho nas costas do vovô.
Entrando pela sala, viamos um sofá que até pouco tempo atraz ainda ficava na casa da vovó, preto com almofadas soltas que usavamos para fazer "casinha" com as almofadas, e de "escalar" os relevos do encosto em captonê com meu Falcon sem cabeça (é, logo te conto essa história triste), ao lado esquerdo ficava uma estante grande de imbuia, essa ainda está na casa da vovó, vc não vai acreditar como achavamos ela grande, e olha que não me cansava de escalar, porque a mamãe guardava a caixa de bombons Garoto na ultima prateleira, numa porta basculante, dura de abrir, mas conseguiamos, rsrr. Junto dela a mesa de jantar e a entrada para o corredor que dava para um jardim de inverno, o nosso quarto, o quarto dos meus pais, o banheiro e a cozinha com uma mesa de madeira maciça de pau-brasil, que está guardada muito de mal jeito lá no galpão da nossa firma. Eu estava tomando banho agora e lembrando da minha mãe dando banho na gente, -"esfregar o cabelo", "lavar atraz da orelha" com certeza ainda usarei essas mesmas frazes com vc.
No quintal tinha uma piscina, que minhas lembranças são grandes dela sempre vazia, meu pai morria de medo da gente cair, tanto que tinha uma grade em volta, com portãozinho com cadeado. A gente tinha um jabuti, criado dentro da piscinha quase vazia. E por falar em criação, não posso deixar de citar um veado campeiro que meu pai trouxe pra casa um dia, nessa época seu vovô investia muito os negócios,trabalhava muito, viajava smepre, e lembro de uma época bastante prospera lá em casa, seu Biso e o seu vovô viviam comprando e vendendo fazendas, terras, chegaram até a montar uma empresa de desmatamento, acredita? nos dias de hoje isso pode parecer um crime, mas naquela época era necessário, pois o estado estava em formação, muita gente tinha que "formar" suas fazendas, num desses trabalhos de desmatamento onde dois tratores com esteiras tipo tanque de guerra, eram amarrados um ao outro por grandes correntes, cada gomo tinha uns 50cm cada, os tratores seguiam lado a lado, uma distância de uns 100 metros, dependendo do tamanho da corrente, destruindo tudo entre eles, saía bicho correndo por todo lado, nessas meu pai trouxe para casa um filhote de veado campeiro, era realmente uma pena deixa-lo a mercê de caçadores, mas foi só solta-lo entre nós que ele foi direto no seu Tio Giu e deu uma cabeçada no peito dele jogando-o longe, depois disso não sei o paradeiro do bichinho.
Ainda na ideia dos bichinhos, e voltando ao boneco Falcon decaptado, que foi meu presente de natal não me lembro o ano, mas sei que eu era muito pequeno, pois moravamos na casa de compinas, e quando chegamos para o almoço de natal na casa do seu biso, o cachorro de um dos meus tios veio direto na minha mão e arrancou a cabeça do Falcon, puxa vida, nem tive a oportunidade de brincar e já tinha estragado meu brinquedo que havia pedido tanto!!
Tudo bem que não foi culpa minha, mas acho que as coisas são realmente para usar mesmo, como se diz: sapato de valsa é para bailar, porisso meus brinquedos não duravam nada, diferentemente da sua mãe; essa tem todas as bonecas que ganhou quando criança, sem brincadeira, e muitas delas ainda no plástico. São brinquedos com mais de 20 anos guardados como se tivesse saido da loja ness instante, em embalagem original. Ela sim, sabe cuidas das coisas.
Ela tem o fofão, a boneca meu bebê, a paty patinadora, a boneca bate palminha.. todos esperando por vc, isso claro seu vc for menina, mas pensando bem que criança resistiria a tanto brinquedo na caixa!
Tinhamos uma espectativa de descobrir o seu sexo neste ultimo ultrasom, mas não foi possível, mas da proxima não falha.
Como eu disse antes, seus avós não tiveram a oportunidade de fazer o ultrasom dos filhos pois isso não existia na época, tanto que a vovó ficou muito emocionada da outra vez, dessa eu fiz questão de gravar pelo celular, não ficou lá grande coisa, mas nessa semana pude mostrar pro meu pai seu video com o som do batimento cardiaco. vi que ficou emocionado, é realmente muito emocionante escutar você na barriga da mamãe. Coloco meu ouvido na barriga dela só pra ficar escutanto vc se mexer, se bem que nesse inicio eu tento acreditar que os barulhos que escuto são seus mesmo, rsrs
Essa semana chega sua nova priminha Isadora, filha do tio Giu. Como previsto vai nascer sob o signo de Sagitário como eu e sua mãe, rezo e torço que venha com saúde e que tudo corra bem, com as Graças de Nossa Senhora e as Bençãos de Jesus. Logo posto aqui uma fotinha dela pra vc, isso se o vovô deixar tirar foto, tem medo do flash da máquina machucar os olhos, coisas do vovô...
Acho que é coisa de vovô mesmo, o seu totianzinho nos pediu para ajudar a procurar uma tv nova, daquelas bem finhinhas, né! mas já avisou logo, -"não quero grande porque senão machuca os olhos", rsrsr

Nenhum comentário:

Postar um comentário