domingo, 16 de junho de 2024

Direcionamentos para a vida

 Antes de mais nada, quero te dizer que meu amor por você é lindo e mágico 

Desde A Sua Chegada, dentro do ventre da sua mãe, eu já escrevia cartas para você. 

Te contando um pouco da minha vida e de como eu era e pensava naquele momento da minha vida.

Uma coisa posso te dizer, seu olhos mudaram o meu ser.

Não existe amor maior do mundo que um pai a seu filho, hoje entendo o caminho de Jesus Cristo que se entregou a tudo que passou para salvar a nós.

Como assim, salvou de que né.

De prontidão eu me colocaria no lugar para salvar você de algum perigo ou algo que te machuque.

Deus se entregou para salvar a nós, seus filhos dos males do mundo.

Isso impede que o mal exista? Não. E mesmo assim ele fez? Claro. E faria quantas vezes for preciso.

Esse é o papel de Pai. Eu e você somos filhos Dele. 

Fui escolhido por Ele para ser seu pai aqui na terra.

Alguma coisa ele está preparando para nós. 

Quem veio para salvar? Será que fui eu ou foi vc que veio salvar um ao outro? 

Quem poderá dizer? 

Bem, todos nós somos expostos a julgamentos e a julgarmos.

Quem nunca julgou as atitudes dos próximo, aquilo que vc não concorda, aquilo que te incomoda não e mesmo.

Aquilo que mexe com a gente.

Te indigna

Te constrange

Te enerva 

Te enoja ou 

Te irrita 

Ao ser instigado a isso, você reflete o papel do outro e ao seu mesmo, não e verdade?! 

Feliz daquele que consegue enxergar o proprio papel.

Isso é raro!

Pois é mais fácil apontar ao outro.

No decorrer da vida, somos alimentados em concepções que vamos adquirindo com a vida, as experiências e vivências. Uma pena que ensinamentos dos mais experientes só são compreendidos quando vivenciamos, ah se pudéssemos assimilar e compreender isso somente ouvindo.

Superar e seguir adiante, vem a duras penas, você precisa viver para saber. 

Alguns conseguem sim, mas nem todos. Para esses o mundo se torna cada vez mais duro.

Para outros essa, dita dureza da vida é vista como ensinamento, só não ache que é menor, só é mais suportável.

Ao vislumbrar a saída, o caminho se torna apenas um processo de chegada.

E assim Deus coloca na vida da gente desafios que para nós se tornam obstáculos e para Deus, são degraus até a chegada.

A Sua Chegada me trouxe novos degraus. 

E agradeço a Deus todos os dias por me conceder a Graça de ser seu pai aqui na Terra. 

Se lá atrás Deus tivesse me confessado os desafios internos que teria, eu diria Sim mil vezes.

Pode ser que para outra pessoa, algumas vivências sejam mais leves outras mais pesadas.

O grande sentido da vida é a vivência, o desafio, a convivência com um ser pensante, pungente e avido por ser visto e ser amado.

Deus coloca em nós esses desafios porque ele sabe o caminho que devemos percorrer.

Não nasci pronto.

Sou um homem de 50 anos com um menino por dentro.

Com minhas mágoas, incertezas, medos e decepções. 

Ainda sou um menino. 

Com mais obrigações, responsabilidades e compromissos. 

Mas ainda sou um menino aos olhos de Deus e do caminho que ainda preciso percorrer.

Você e a Maria Tereza caminham comigo nessa jornada, estamos ligados nesse fio invisível chamado destino. 

Deus me confiou essa jornada com vocês. 

É maravilhoso ver dois seres tão lindos ao meu lado.

Quero me fazer merecedor a todos instante.

Cada qual com suas características, preceitos internos e acredito que cabe a mim e a sua mãe o direcionamento de visões e concepções de mundo e de vida. 

Nada mais que direcionar.

Direcionar é orientar, mostrar caminhos. 

Viver é escolher caminhos. A todo momento! 

Como menino que sou, tomei caminhos. 

Escolhi conforme o direcionamento que recebi, mas a escolha foi minha.

E as consequências também.

E os resultados disso não atingiram somente a mim, mas a todos a meu redor.

Por isso, Deus diz que não estamos sós. 

Entendo que você não me tenha como unanimidade de direcionamento. 

Precisei seguir um caminho muito difícil ao sair de casa e deixá-los com a sua mãe. 

O menino precisava se proteger e se fortalecer para poder ser pai. 

Eu precisava me encontrar como pessoa.

E isso não é uma simples atitude, é um caminho. 

Só existe caminho se vc vislumbra a luz. 

Por mais que vc caminhe horas por um túnel, ele só deixa de ser inerte; Aquele que caminha e parece que não sai do lugar; se você enxergar uma mísera luzinha lá no final.

Eu precisava de uma luz. 

Ter aonde chegar, o rumo para onde ir.

Para onde ir

Assim pude caminhar e trazer voces ao meu lado.

O caminho é nosso.

Sei que em breve cada um de vcs terá seu caminho, sua luz a seguir.

Espero que nessa caminhada, possam vivenciar as coisas por si. 

Nelas vcs verão o respaldo do que pude trazer e mostrar a vocês.

Direcionar é mostrar princípios não experiências.

Essas vocês precisam vivenciar.

O diredionamento te traz a segurança de saber que é possível. 

Saber ir.

Saber ser.

Saber viver.

Te falar das minhas experiências, parece que é sobre contar histórias. São nas histórias ouvidas que você calcula suas crenças, vislumbra caminhos, forja ideias e conceitos. 

Parâmetros que você precisa.

O esforço supera o talento em tudo.

Uma boa faca deve ser forjada. Mesmo feita do melhor aço, ela deve ser aquecida, martelada, temperada e afiada. 

Na vida da gente, isso tudo acontece ao mesmo tempo e as fases se misturam a cada instante.

Para cada coisa que se faça, uma hora precisamos ser aquecidos outros afiados e assim vai. 

Como saber qual é a hora? Siga seu coração. Peça ajuda divina sempre! Não basta entregar a Deus, tem que fazer a sua parte. 

Só tem como seguir as lições que a vida nos dá se você as tiver recebido. 

Como saber um caminho sem ter recebido o direcionamento?

Como reconhecer uma ação a tomar, sem ter recebido uma lição! 

Sim, eu sei que é difícil reconhecer essas lições.

Elas nos são passadas de forma muito sussinta e singela.

Quase imperceptíveis

Mas muito importantes

Parece bobo, arrumar a própria cama, escovar os dentes, cuidar da saúde, obedecer pai e mãe. Valorizar o próximo, respeitar as mulheres e idosos. 

Lavar as vasilhas 

Tratar a todos com respeito e principalmente: com dignidade! 

Conte comigo nessa caminhada, você nunca está só! 

Eu te abençoo meu filho amado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário