segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os Avisos

Eu e a sua Mamãe estamos casados a 6 anos, e desde o inicio sempre fizemos tudo a seu tempo, sem atropelos e pressas. Namoramos por 5 anos e acredito eu, pedi a mão da sua mãe em casamento num momento muito especial, aproveitei as festas de Natal, quando suas tias (não vou usar o titulo de tias-avós, parece coisa de gente velha, e isso elas estão longe de parecer) estivessem aqui, com a familia quase completa.
Foi na Ceia de Natal na casa do vovô Roque, preparei uma surpresa para sua mamãe,ela nem imaginava(imgino eu) é claro que contei com alguns cumplices, inclusive sua vovó Regina, que até hoje não sei como conseguiu guardar segredo, mas preparou um grupo de músicos com violinos e serenatas, tudo muito bonito, conseguimos juntar boa parte das duas famílias, porque as partes inteiras mesmo foi na festa de casamento, caracas, foram mais de seiscentas pessoas... fartura de comidas, brasileira e japonesa, e como não pode faltar nas festas do seu vovô Kingo: chopp! preparei até canecas personalizadas, os nomes da sua mamãe e e meu em forma de um rotulo de cerveja.
A sua Chegada foi muito aguardada por toda familia, sempre presente na nossa vida, demorou um pouquinho, mas como tudo em nosso relacionamento, vc chegou no tempo certo, sinto que hoje temos um relacionamento maduro e estavel, com muita cumplicidade entre nós.
Sua mae é uma grande parceira e incentivadora, além do amor que nos une, temos uma compatibilidade muito grande de pensamentos, cumplicidade acima de tudo, sabemos o que queremos e posso dizer que vivemos um relacionamento meio alfa, onde sabemos o que o outro pensa e conseguimos interpretar cada reação, adivinhos? não, como dizem: exite mais coisas entre o ceu e a terra que ninguem pode imaginar.
Sua mãe me trouxe muita serenidade, de tudo a minha volta, ela tem um coração do tamanho do mundo, se puder ela quer ajudar a todo muito, mas não é ingênua, sabe o peso de cada um a sua volta.
Tenho uma admiração muito grande por ela.
Como estava falando sobre A sua Chegada, a noticia correu rápido e uma das mais interessantes foram as manifestações de carinho dos seus bizos, e até trizos! isso mesmo vc tem duas bizas, e dois bizos!
Sua Biza Nenzinha, que prefere ser chamada de tia, brincadeiras a parte, ficou muito emocionada com a noticia, a biza Dalva também ficou muito feliz, uma pena seu bizo Durval não ter condições de expressar seus sentimentos; ele tem alzaimer e só consegue esboçar grande reações quando toca 'A Chalana', ele adora!
seu bizo Isamu é um caso a parte, atleta de gatebol, tem hoje 93 anos, e gosta de ser chamado de Totian, significa papaizinho em japonês. Como ele não e tão grandão como seu vovô Kingo, seus primos o chamam de totianzinho!
A alguns meses, quando fomos visitá-lo ele me deu um recorte de jornal, do qual ele é correspondente, isso mesmo, ele escreve matérias para esse jornal todo em japonês destinado a comunidade Nipo-brasileira; onde o anuncio oferecia grande eficacia do tratamento de inseminação artificial; e perguntou:-"iki não quer ter filho?" sua tia Netian ficou vermelha de vergonha!
Agora com a noticia de A Sua Chegada, ele ligou pra sua mamãe pra dar os parabens e disse:-"já era tempo, né?!"
Não se preocupe, vc chegou em boa hora, se bem que eu já estava de saco cheio de responder um monte de desculpas porque não tinhamos filhos ainda, nos ultimos meses, para aquelas perguntas chatas, eu respondia: - pq não dou conta!
MENTIRA!!!!!, HA! HA! HA! HA!

Um comentário:

  1. Olá! Eu sou a Suellen do BLog da Dudinha
    http://suellenejunior.blogspot.com/
    parabens pelo bebê, estaremos por aqui ansiosos pelo proximo acontecimento!
    Muitas felicidades, um filho dá (muito mais) brilho á vida!
    bjão

    ResponderExcluir